O que é um carro por assinatura?
Carro por assinatura é uma forma de locação de veículos 0 km por longos períodos, com planos de 12, 18, 24 e 36 meses. Nesse tipo de contrato, o cliente - também conhecido como assinante - tem o direito de utilizar o veículo sem precisar comprá-lo ou recorrer a um financiamento tradicional. Além disso, há a opção de assinar carros de segunda locação, que têm poucos quilômetros rodados.
Qual é a diferença entre “assinar um carro” e “alugar um veículo"?
No aluguel ‘tradicional', o cliente paga a diária de um carro usado - não necessariamente novo ou seminovo. Ele também precisa seguir datas, horários e locais específicos para retirar e devolver o veículo. Já na opção de 'assinatura', o contrato possui uma duração mínima de 12 meses e máxima de 36 meses, aplicável a carros zero km ou seminovos pouco rodados.
Quais são os benefícios do carro por assinatura?
Entre os principais benefícios do carro por assinatura estão a conveniência de evitar o processo de compra tradicional; flexibilidade de escolher a duração do contrato e alterar o modelo do veículo após 12 meses de assinatura, dependendo do carro escolhido; custos previsíveis do valor da mensalidade; menor investimento inicial visto que não requer valor de entrada, pagamentos intermediários, nem processos que envolvem o financiamento tradicional de um veículo; poder de escolha e acesso a uma variedade de modelos de carros novos para atender às suas necessidades de uso.
Quais são as vantagens do carro por assinatura godrive?
Acesso a modelos de carros 0km; IPVA, emplacamento e impostos por conta do godrive; manutenção preventiva e assistência 24h inclusas na mensalidade; proteção completa contra roubos, furtos e reparos não causados por agentes externos; gestão de multas realizada pela empresa; limpeza do carro gratuita todo mês.
Quais são serviços incluídos na assinatura do carro?
Ao assinar o carro, o cliente passa a contar com reboque ou transporte do veículo para uma concessionária autorizada ou posto de abastecimento mais próximo, auxílio para partida (carga de bateria), chaveiro, atendimento 24 horas, mão de obra para troca de vidros e retrovisores e, carro reserva até que seu veículo seja entregue em definitivo.
O godrive oferece assinatura de carros elétricos?
Sim. Atualmente temos opções de carros elétricos da marca BYD.
Posso personalizar o carro por assinatura?
É possível escolher a marca, o modelo e a cor do carro, bem como selecionar os acessórios que o veículo terá ao ser entregue para uso. Para verificar todas as opções de personalização disponíveis, entre em contato com nossos consultores.
Os carros por assinatura godrive são zero quilômetro?
Os veículos por assinatura são 0 km. No entanto, em alguns casos, é possível fazer a assinatura de veículos em segunda locação.
Qual é o prazo de entrega do carro 0km por assinatura?
O prazo de entrega depende da disponibilidade do estoque
Como é feito o pagamento da assinatura?
O pagamento é feito de forma recorrente via cartão de crédito ou por meio de boleto bancário.
O valor da assinatura muda?
O valor do contrato é atualizado anualmente com base na variação positiva do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) do período.
Quais são os custos do carro por assinatura?
Além do valor mensal da assinatura para o uso do carro, pode haver cobrança adicional caso o veículo necessite de alguma peça não prevista na manutenção básica ou que não esteja na garantia de fábrica. O cliente também é responsável pelo pagamento de multas recebidas, pelo excedente na franquia de rodagem e por eventuais reparos necessários caso o automóvel não seja entregue nas condições previstas no contrato.
Preciso dar valor de entrada no carro por assinatura?
Não. No entanto, a primeira mensalidade é lançada no cartão de crédito do cliente no ato da contratação do carro por assinatura. Além disso, em alguns casos, é possível dar uma entrada para tornar o valor das parcelas mensais menores. Ao analisar o perfil de cada assinante, a mesa de crédito também pode sugerir um valor inicial para o contrato que melhor se adeque à situação financeira do cliente.
O que preciso para assinar um carro godrive?
O assinante precisa ter idade mínima de 21 anos e possuir Carteira de Habilitação (CNH) definitiva ou provisória, original e válida em todo o território nacional enquanto o contrato durar. Após preencher o formulário disponível na página inicial, um consultor entrará em contato para iniciar a etapa de validação da contratação.
O carro por assinatura tem franquia de quilometragem?
O assinante pode escolher entre quatro opções de franquia: 1.500 km, 2.000 km, 2.500 km ou 3.000 km. É importante ressaltar que o limite de quilometragem não é cumulativo, o que significa que qualquer quilometragem não utilizada em um mês não será transferida para o mês seguinte. Caso o assinante ultrapasse o limite de quilometragem da sua franquia durante o mês, a cobrança pelo excedente será aplicada ao final do contrato. O valor a ser cobrado pela quilometragem a mais depende do modelo de carro que foi assinado.
Como é calculada a quilometragem excedente do carro por assinatura?
O assinante escolhe um período de uso, que pode variar de 12 a 36 meses, e também seleciona uma franquia de quilometragem permitida por mês, que pode ser de 1.500 km, 2.000 km, 2.500 km ou 3.000 km.
Ao final do contrato, é calculada a franquia total X a quilometragem apresentada no veículo no período de vigência do contrato. Se a quantidade de quilômetros rodados for maior do que a franquia total do plano assinado, o cliente terá que pagar pelos excedentes.
O valor da cobrança adicional varia de acordo com o modelo do carro.
Quantas pessoas podem dirigir o carro por assinatura?
Além do contratante, é possível incluir até 04 (quatro) condutores adicionais, desde que tenham 18 anos completos, possuam Carteira de Habilitação (CNH) original e válida em todo território nacional enquanto durar o contrato. O número de condutores pode alterar o valor do seguro do veículo. No caso de pessoas jurídicas, os critérios se mantêm, e é necessária a comprovação do vínculo empregatício entre as partes envolvidas.
Posso renovar o contrato do carro por assinatura?
Sim. Em muitos casos, é possível renovar o contrato trocando de carro.
Quais pontos devo considerar na renovação do contrato?
Na renovação do contrato acontece a troca do carro por outro modelo e com outra placa, Isso permite que você viva a experiência de conduzir veículos recentes que atendam às suas necessidades no novo período de assinatura.
O que acontece no final do período de assinatura?
Ao final do período de assinatura, o cliente tem três opções: devolver o veículo à godrive, renovar o contrato para utilizar outro carro ou negociar a compra do automóvel que estava utilizando, caso tenha interesse.
Posso utilizar o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo?
Não. Os carros por assinatura do godrive não podem ser usados para trabalhar em aplicativos de transporte.
Posso contratar mais de um carro em meu nome?
Sim, é possível assinar mais de um carro em nome da mesma pessoa, desde que a análise de perfil do assinante seja compatível com o pedido de contrato de um veículo adicional.
O documento do carro fica em nome de quem?
O documento do veículo contratado fica em nome da empresa responsável pela gestão do ativo.O cliente que assina o contrato tem o direito de uso do carro, mas a propriedade legal continua sendo do godrive.
Quais são os CNPJs trabalhados pelo godrive, carros por assinatura?
Atualmente temos o CNPJ do godrive locação:
VD COMÉRCIO ES 39.786.983/0001-79
VD COMÉRCIO BSB 39.786.983/0019-06
VD COMÉRCIO MG 39.786.983/0018-17
E temos o CPNJ do godrive comercialização:
GODRIVE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LTDA GODRIVE (Cariacica)
15.185.979/0004-30
GODRIVE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LTDA GODRIVE MG
15.185.979/0002-78
GODRIVE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LTDA GODRIVE BSB
15.185.979/0001-97
GODRIVE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LTDA GODRIVE (Leitão da Silva)
15.185.979/0006-00
GODRIVE LOCAÇÃO DE VEÍCULOS LTDA GODRIVE (Reta da Penha)
15.185.979/0005-10
O que é a telemetria veicular do godrive?
A telemetria é uma ferramenta que coleta informações dos veículos em tempo real. Esses dados são reunidos em uma central e ajudam os gestores de frota a fornecerem feedback aos motoristas sobre o modo de condução. O objetivo é garantir a segurança e o uso adequado dos carros. O sistema oferece informações como velocidade média, excesso de velocidade, frenagens bruscas, distância percorrida, consumo de combustível e temperatura do motor.
Preciso pagar IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório?
Os encargos com o emplacamento, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório são de responsabilidade da empresa.
O que devo fazer em caso de roubo, furto ou sinistro do carro por assinatura?
Em caso de perda de documentos do carro, sinistro, roubo, furto do veículo acione imediatamente o godrive pelos números (27) 3003-4546 ou (31) 3003-4546 ou (61) 3003-4546.
O que acontece em caso de multa?
Caso o veículo assinado receba uma multa, o godrive realiza a cobrança do valor da infração e faz a transferência de pontos para o condutor principal ou indicado pelo assinante ao receber a notificação, conforme cadastrado no contrato.
Quando devo fazer as revisões e manutenções periódicas do carro?
As revisões devem ser feitas conforme o plano de manutenção específico de cada marca, detalhado no manual do proprietário.
Os custos estão incluídos na assinatura e um consultor fará o agendamento prévio para que você leve o veículo para revisão ou manutenção periódica. Apenas serão cobrados valores extras caso o carro necessite de alguma peça não prevista na manutenção básica ou que não esteja coberta pela garantia de fábrica.
A revisão pode ser feita por um mecânico da minha confiança?
Não. A revisão deve ser realizada na rede credenciada parceira do godrive, e um consultor fará o agendamento prévio para que você leve o veículo para revisão ou manutenção periódica. Caso precise, entre em contato com a Central de Atendimento para realizar o agendamento da manutenção do veículo.
Existe um aplicativo godrive?
Sim. Você pode baixar o aplicativo godrive para aparelhos Android e IOS.
Quais cidades o godrive atende?
O serviço de carro por assinatura do godrive está disponível no Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília e Goiás.
Onde posso retirar meu carro godrive por assinatura?
O assinante deve retirar o veículo assinado sempre em uma de nossas concessionárias.
Qual é o telefone do godrive carros por assinatura?
SAC e Assistência 24h
ES: (27) 3003-4546
MG: (31) 3003-4546
GO: (62) 3003-4546
Brasília: (61) 3003-4546